banner-athena.jpg

MATRÍCULAS ABERTAS 2024

Não perca tempo e garanta já a sua vaga!
Unidade da escola athena
grafismo-coruja-verde-athena.png

PROPOSTA
PEDAGÓGICA

Com currículo aberto às atualizações socioculturais, nosso compromisso é o de contribuir na formação de sujeitos autônomos, críticos e construtores ativos do seu desenvolvimento. ​Através de três pilares - conhecimento, autonomia e democracia participativa, estamos engajados com o desenvolvimento integral da criança, para além dos muros da escola. ​Com ambiente propício para a reflexão, o registro e a ação, nossos alunos são estimulados a construir, cognitiva e moralmente, formas democráticas de convívio, pautadas pelo respeito ao próximo e diálogo constante. ​Promovemos, então, uma educação de qualidade, inclusiva, repleta de desafios e com respeito às individualidades, instigando o aluno para que aprenda a aprender.

CICLOS

bercario.jpg

Berçário

4-18 meses

ed-infantil (1).jpg

2-5 anos

ensino-fundamental.jpg

6-10 anos

Unidade II da Escola Athena
coruja-conheca-a-athena.jpg

CONHEÇA A
ATHENA ESCOLA

Com intuito de promover uma educação de qualidade, vinculada ao amor, afeto e carinho, a Athena atende, desde o ano de 2011, crianças de 04 meses à 6 anos, e a partir de 2020, na Unidade II, crianças de 6 anos à 10 anos. A Athena conta com equipe altamente qualificada e com espaço físico adequado para as propostas desenvolvidas.

sinal-de-mais-.png
ingles-na-athena-estatua-da-liberdade.png

Aqui aprendemos a nos comunicar em

Inglês e Libras

sinal-de-libras.png
sinal-de-mais-.png

UNIDADES

Unidade I
Berçário e Educação Infantil

Nosso espaço físico foi construído para atender as necessidades específicas da primeira infância.

grafismo-circulos-amarelos.png
Berçário Escola Athena

Unidade II
Ensino Fundamental

Nosso espaço físico foi construído para atender as necessidades específicas dos alunos do Ensino Fundamental.

grafismo-circulos-amarelos.png
Ensino Fundamental Escola Athena

O QUE DIZEM SOBRE NÓS?

Depoimento de pais da Escola Athena

A escola Athena, faz parte da nossa caminhada como pais.
Sempre quando falo da escola, costumo dizer, que foi Deus, quem me Encaminhou até eles. Nossa família, foi recebida com muito amor, respeito e paciência. Ao todo, foram três visitas (meio à pandemia) a primeira on-line e as outras duas foram presencial.

Toda a equipe é sensacional. A escola além de ter uma ótima estrutura, é muito limpa e organizada. Escola inclusiva, acolhedora e que nos atualiza a cada atividade, por agenda eletrônica, o que me tranquiliza, como mãe. A prof Fran e Márcia, junto das auxiliares, foram fundamental em todo processo, junto com toda equipe, é claro.

Me senti e sinto segura, todos os dias, quando deixo nosso filho na escola.

Logo da Escola Athena

Conheça a nova escola do seu filho

grafismo-circulos-vermelhos.png

Agende uma visita para conhecer nossa proposta única de Educação Infantil no Ipiranga.

seta-whatsapp.png

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES